首页> 外文OA文献 >The Importance of Classics in the Formation of the Researcher: what says to us the concept of socialization, identification and intellectual field as field of power
【2h】

The Importance of Classics in the Formation of the Researcher: what says to us the concept of socialization, identification and intellectual field as field of power

机译:研究者形成过程中经典的重要性:对我们而言,社会化,认同和知识领域作为权力领域的概念是什么

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2014v16n38p154O objetivo deste ensaio teórico é defender a importância da leitura dos clássicos no processo de formação e de constituição do sujeito como pesquisador. Constrói-se essa defesa por meio de abordagens teóricas relacionadas aos conceitos de socialização; de identificação (que se relaciona ao conceito de identidade); e por meio da noção bourdiesiana de que o campo intelectual é um campo de um poder. Ao longo da discussão, analisa-se como, por intermédio da socialização, há uma influência tanto da estrutura quanto do próprio sujeito em sua constituição como pesquisador. Por meio do conceito de identificação, percebe-se a influência da subjetividade do sujeito pesquisador ao se identificar ou não com os clássicos que lê, escolhendo aqueles que serão os “seus” clássicos. E, por meio da noção de campo intelectual como campo de poder, considera-se a existência de uma ciência que não é desinteressada e defende-se o perigo dos apuds e da leitura de traduções dos clássicos. 
机译:http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2014v16n38p154本理论文章的目的是捍卫在研究者的形成和构成过程中阅读经典的重要性。这种防御是通过与社会化概念有关的理论方法来建立的。识别(与身份概念有关);通过布尔迪斯主义的思想,即知识领域就是权力领域。在整个讨论中,分析了通过社会化如何在其作为研究者的宪法中对结构和主体本身产生影响。通过识别的概念,当识别或不识别所读经典时,就可以发现研究者主观性的影响,从而选择那些将成为他“经典”的人。并且,通过将知识领域视为权力领域的概念,可以考虑一门科学的存在,这是无私的,可以捍卫胶合和阅读经典著作的危险。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号